Nosso Culto

O culto cristão é a expressão da alma que conhece a Deus e que deseja dialogar com o seu Criador, mesmo que esse diálogo, por alguns instantes, consista em um monológo edificante no qual Deus nos fale através de sua Palavra.

Durante a reunião, segundo o Novo Testamento, nós devemos :

• Ler a Bíblia: Paulo disse para Timóteo para se dedicar à leitura pública das Escrituras (1 Timóteo 4:13).

• Pregar a Bíblia: Paulo disse para Timóteo: Pregue a Palavra (2 Timóteo 4:2). Ademais, Paulo declarou todo o conselho de Deus a igreja em Éfeso (Atos 20:27).

• Orar a Bíblia: Paulo roga que durante a reunião os cristãos façam orações (1 Timóteo 2:8, 3:14-15). O conteúdo dessas orações deveria ser bíblico para edificar todos os presentes (1 Coríntios 14:12, 26).

• Cantar a Bíblia: Paulo disse para a igreja em Colossos: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3:16).

• Experimentar a Bíblia: As igrejas deveriam celebrar o batismo e a ceia do Senhor durante suas reuniões públicas (1 Coríntios 11:17-34). É uma forma da igreja “experimentar” a Palavra.

Local Rua Dom Aquino, 1354, Sl. 41 - Centro - Campo Grande - MS
Dia Domingo